Um tiro, um mistério: A Bala de Prata

por João Guilherme

6-A-bala-de-prata_Foto-Dowglas-Mota-1024x683

O disparo da arma que lançou a bala contra o corpo do trabalhador rural Oscavo  mudou o rumo de sua família e deu início à trama da peça “A bala de prata”, de José Luiz Ribeiro, que está em cartaz com o Grupo Divulgação. As apresentações são de quarta a domingo, às 20h30, no Forum da Cultura.

A história começa na rotina, quando Oscavo se despede de sua esposa para ir ao trabalho. No caminho, o marasmo dos dias comuns é quebrado com um tiro, que atingiu o trabalhador e mudou toda a vida daquela família. Movidos pelo sentimento de justiça, os filhos de Oscavo começam uma verdadeira investigação. A peça envolve o público com o suspense e a expectativa de descobrir o brutal assassino do simples trabalhador rural. Em meio aos vários sentimentos provocados pela peça existe, como plano de fundo, a discussão da violência e da justiça com as próprias mãos.

“A peça é um drama policial. Até o final o espectador fica tentando descobrir quem foi que matou. Ela trata da questão da terra, do meeiro e do momento em que ele é posto para fora. É uma metáfora do tempo em que a gente está vivendo, desse momento em que as pessoas fazem justiça com as próprias mãos”, afirma José Luiz Ribeiro, escritor e diretor da peça.

5-a-bala-de-prata_foto-mrcia-falabella-630x420

Elenco

Oscavo (o homem assassinado) e sua esposa Dolor ganham vida com os atores Lucas Lima e Márcia Falabella. Alícia Bretas, Renan Sousa e Lucas Barbosa representam os filhos do casal. Franklin Ribeiro vive doutor Neves e Washington Botelho interpreta Marco. Completado o time de atores da peça estão, ainda, Paula Landim, Andreza Dias, Victor Dousseau, Dowglas Mota, Rodrigo Luiz, Maria Cassani, Bruna Valentim, Felipe Lopes e  Heber Córdova Pastor.

Celebrando 55 anos dedicados ao teatro, a peça conta com a direção de José Luiz Ribeiro, que também é o responsável pela iluminação e a trilha sonora, que é tocada ao vivo.

Temporada

A peça fica em cartaz de quarta a domingo, até o dia 25 de novembro, sempre às 20h30, no Forum da Cultura (Rua Santo Antônio, nº 1.112 – Centro). Os ingressos custam R$20,00 inteira e R$10,00 meia entrada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s